winner_blog

Melhorias na Versão 3.05.04 – Sistema Winner – TOP

Segue abaixo a relação das principais melhorias disponibilizadas no Sistema Winner – TOP

Melhorias da Versão 3.05.04

Backup e Reconstrução

Por motivo de segurança é obrigatório a geração de um backup completo do sistema Winner antes de atualizar o sistema para a versão 3.05.04. Também é necessário rodar o processo de reconstrução da base, para avaliar se a mesma está apta para o processo de conversão.

Conversão da Base

Após proceder com os processos de backup e reconstrução, o sistema pode ser atualizado para a versão 3.05.04. Ao concluir a atualização, faça a conversão da base. A conversão é uma adaptação dos dados as novas opções inseridas no sistema. Para fazer a conversão entre em /Utilitários/Atualizar Base de Dados, no sistema Winner, ou /Utilitários/Atualizações de Bases de Dados, no modulo administração (Manager).

Veja as principais novidades da versão 3.05.04 com data prevista de publicação para 21/11/2016:

  • RAIS e DIRF – Incluímos botões de atalho para parametrização, acertos manuais, geração de demonstrativos e arquivos, nas telas de processamento da RAIS e DIRF.
  • RAIS – Transferimos para os parâmetros da empresa em \Parâmetros\Empresa\Parâmetros da Empresa, os campos “Número de Proprietários”, “Data Base” e “Código do Município” que atualmente estavam na tela de parâmetros da RAIS.
  • RAIS – Melhoramos a performance de gravação do arquivo da RAIS, como consequência, a geração ficou mais rápida.
  • Cadastro de Turnos – O número do cadastro passa de 3 para 4 dígitos, aumentando de 999 para 9.999 a possibilidade de inclusão de turnos. A inclusão de mais um dígito tem reflexo em diversos cadastros e processos do sistema.
  • Cálculo de Médias – Incluímos a opção “Média do Evento Informado para Garantia Mínima” no campo “Garantia Mínima” dos parâmetros de cálculo das médias das Férias, 13º. Salário e Aviso Prévio.
  • Cópia de Movimentação – incluímos o campo “Empresa”, para que o processo de cópia de movimentação possa ocorrer também entre diferentes empresas.
  • Movimento online – Incluímos o id-proc corrente e a data de pagamento da chapa. A data é apresentada de acordo com o vínculo que a chapa tem com a empresa.
  • Integração Contábil – Incluímos o processo de integração contábil da provisão e folha de pagamento com o sistema Limber (Econtábil).
  • Recibo de Férias – Incluímos um novo modelo de recibo de férias. O novo modelo é identificado pela descrição “Somente Recibo – Modelo 2”.
  • TRCT – Incluímos a quantidade de dias pagos a título de 13º. Salário maternidade. Esta informação é gerada no campo “95 – Outras Verbas”.
  • Férias – Incluímos a geração do requerimento de Abono pecuniário. O requerimento pode ser gerado a qualquer momento no menu \Movimento\Férias\Relatórios para primeiro período aquisitivo em aberto.
  • Padrão lista/detalhe – Dando continuidade a implementação do novo padrão de acesso, adotamos o novo conceito no cadastro da GPS Empresa, Individual e Avulsa..
  • NIS – Incluímos o novo modelo do DMN – Documento de Manutenção do NIS.
  • Integração contábil – O número de ordens passa de 5 para 6 dígitos, aumentando de 99.999 para 999.999 a possibilidade de inclusão de ordens. A inclusão de mais um dígito tem reflexo em diversos processos do sistema.
  • Novo cálculo da rescisão e simulação – Implementamos o novo cálculo da rescisão. O novo módulo prepara o sistema para também realizar a simulação do cálculo. Estes processos, embora já estejam prontos, serão liberados apenas na versão 3.06, com previsão de publicação em 03/2017. Isto se deve ao fato da necessidade de um amplo teste que garanta a precisão dos novos processos.
  • Novo cálculo das médias – Implementamos o novo cálculo das médias. Inicialmente o novo cálculo será utilizado apenas na nova rescisão. Posteriormente será também será considerado nas médias das férias, 13º salário e Provisão, unificando o programa de médias que atualmente é separado por módulo. Este processo, embora esteja pronto, será liberado apenas na versão 3.06, com previsão de publicação em 03/2017. Isto se deve ao fato da necessidade de um amplo teste que garanta a precisão do novo processo.

Por Cristiano Ribas, Analista de Negócios na Exactus Software