Principais

Principais melhorias disponibilizadas na versão 3.06.02 – Folha de Pagamento

eSocial

Esta versão contempla os seguintes layouts, Notas Técnicas e Esquemas:

  • Layout versão 2.5 (consolidado até a Nota Técnica 16 de novembro/2019).
  • Nota Técnica 12 de março/2019;
  • Nota Técnica 13 de abril/2019;
  • Nota Técnica 14 de junho/2019;
  • Nota Técnica 15 de agosto/2019;
  • Nota Técnica 15 (revisada) de setembro/2019;
  • Nota Técnica 16 de novembro/2019;
  • Esquemas XSD V.2.5 de novembro /2019.

Incluímos o campo “Gerar Admissão Preliminar ao eSocial” em \Parâmetros\Empresa\Parâmetros da Empresa, aba “PAT/FAP/Outros”, para que o usuário possa definir se o sistema deve gerar ou não para a empresa corrente o evento S-2190 – Admissão do Trabalhador – Registro Preliminar ao eSocial.

Se o novo campo estiver desmarcado, o sistema desconsidera a geração do evento S-2190 e mantém apenas a geração do evento S-2200 – Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão e Ingresso do Vínculo. Nesta hipótese o usuário deve estar atento aos prazos legais estipulados para o envio do evento S-2200, quando o evento S-2190 não é gerado.

  • Incluímos o campo “Limite”, na tela de parâmetros do vale-transporte em \Cadastro\Dados do Contrato, botão “Vale-transporte”. O objetivo do novo campo é estabelecer a partir de quando o trabalhador deixa de receber o vale-transporte, sem que seja necessário excluir os parâmetros.
  • Incluímos o campo “Treinamento Ocorreu em Data Anterior à Admissão?”, em \Cadastro\Treinamentos e Capacitações. O novo campo permite ao usuário indicar se o Treinamento ou Capacitação recebida pelo trabalhador ocorreu antes de sua admissão.
  • Incluímos a geração dos eventos S-5003 (Informações do FGTS por Trabalhador) e S-5013 (Informações do FGTS Consolidadas por Contribuinte), ambos de retorno do eSocial. Para gerar o relatório dos novos eventos acesse \eSocial, botão “Geração dos Eventos”, botão “Relatórios”.
  • Incluímos novas condições para filtrar a geração dos eventos do eSocial. Os novos filtros permitem que o usuário indique quais eventos deseja gerar. Estes filtros tornam as verificações realizadas mais objetivas, diminuindo o tempo de retorno do status dos eventos.

A partir desta versão a geração dos eventos do eSocial poderá ser feira a partir da tela de seus respectivos cadastros. Em consequência disto um determinado evento, exemplo, locação (eventos S-1005 e/ou S-1020), podem ser enviados a partir da lista do cadastro de locações, sem a necessidade de acessar o módulo eSocial. O mesmo conceito vale para todos os outros cadastros do sistema Winner que geram informações ao eSocial, exceto os eventos periódicos (S-1200 a S-1299).

  • Atualizamos o sistema para que a partir do dia 01/01/2020, a multa rescisória, conforme o art. 24 da Medida Provisória 905, de 11 de novembro de 2019, que se refere ao art. 01 da Lei C omplementar 110 de 29 de junho de 2001, deixe de ser gerada.
  • Atualizamos o sistema para que a partir do dia 01/03/2020 o sistema passe a calcular de forma progressiva o INSS parte empregado, com as alíquotas que vão variar de 7,5 a 14%. A mudança foi instituída pela Emenda Constitucional nº 103, de 12 de novembro de 2019, que trata das alterações feitas pela reforma da Previdência.
  • Atualizamos o sistema para que a partir do dia 01/01/2020 o sistema passe a tratar o tipo de contrato Verde Amarelo, conforme a Medida Provisória 905, de 11 de novembro de 2019. Para tanto basta que o usuário, desde que atendida todos os aspectos legais para esta nova modalidade de contratação, indique no campo “Vínculo” em \Cadastro\Dados do Contrato, as opções “67 – Empregado – Contrato de trabalho Verde e Amarelo – sem acordo para antecipação mensal da multa rescisória do FGTS” ou “68 – Empregado – Contrato de trab alho Ver de e Amarelo – com acordo para antecipação mensal da multa rescisória do FGTS”, conforme o caso.
  • Disponibilizamos a opção “Diarista” no campo “Tipo” do salário em \Cadastro\Dados do Contrato. Até a versão anterior esta opção era válida somente para trabalhadores intermitentes. A partir de agora ela poderá ser considerada para qualquer tipo de contrato.

VAPTVUPT

Aperfeiçoamos a comunicação online do sistema WINNER com o sistema VAPTVUPT. O VAPTVUPT é um sistema na web que se integra ao sistema TOP, agilizando o fluxo de operações entre a empresa de contabilidade e seus clientes, facilitando a comunicação, promovendo agilidade, eliminando o retrabalho e reduzindo custos.

Principais Funcionalidades

Permite solicitar serviços para os departamentos Pessoal, Contábil, Fiscal, Patrimonial, Administrativo, Expedição Registro de Empresas. Por exemplo, em relação ao departamento Pessoal os seguintes serviços podem ser solicitados:

  • Admissão
  • Afastamento
  • Apontamento
  • Aviso de Férias
  • Aviso de Rescisão
  • Alteração Cadastral
  • Alteração Contratual
  • Atualização de Dependentes

Edita e publica notícias.
Agenda atividades, tributos e obrigações a recolher.

Alerta sobre as atividades agendadas, interação nas solicitações de serviços, tributos e obrigações a recolher.
Apresenta na gestão de documentos o que foi disponibilizado pelo escritório de contabilidade ao seu cliente, exemplo, contratos, relatórios, guias ou documentos de arrecadação, etc.

Apresenta os documentos fiscais digitais integrados através do módulo eBusca. Estes documentos podem ser visualizados pelo cliente do escritório. Já o escritório de contabilidade pode integrar os documentos digitais com o sistema TOP Exactus.
Apresenta para o escritório de contabilidade o cadastro de empresas implantadas no sistema TOP Exactus. Já para o cliente do escritório o cadastro de dados pessoais, dados do contrato, dependentes e a tabela de eventos (rubricas).

Possui acesso por usuário controlado por login e senha. O login e senha dos usuários do escritório de contabilidade são os mesmos do sistema TOP. Já o login e senha do cliente do escritório são estipulados pelo usuário Administrador.
Permite ao cliente do escritório o acesso a multiempresas, quando estas fazem parte do mesmo grupo empresarial.

Obs.: Algumas das novidades acima, que originalmente estavam sendo desenvolvidas na versão 3.06.02, já foram antecipadas na versão 3.06.01.HF.