Correção da Importação NF-e pela chave de acesso.

Atualização da Importação NF-e pela chave de acesso.

É com extrema satisfação que damos está maravilhosa notícia. Nós somos os PRIMEIROS a se adequar ao novo sistema de importação da NF-e diretamente do portal da receita federal através do código de acesso.

A realização da importação de documentos eletrônicos através do portal nacional está novamente disponível.

A importação da Nf-e diretamente do portal da Receita Federal foi temporariamente interrompida devido ao novo sistema de segurança que criptografou algumas informações necessárias na importação da NF-e através do código de acesso, mas, pelo empenho de nossos colaboradores e  foco na concentração de esforços mais uma vez superamos a concorrência saindo na frente na solução deste inconveniente.

Sempre quem está no topo da pirâmide é o privilegiado, e isso se da a você, nosso querido cliente.

12/03/2012

por Fábio Dutra, Diretor de Suporte na Exactus Software

 

 

 

 

24 respostas
  1. Elso Caires - Laf Informatica
    Elso Caires - Laf Informatica says:

    Parabéns a todos envolvidos nesta solução, o processo de importação é de extrema importancia, ainda mais com o EFD-PIS/COFINS vencendo agora dia 14.

    Parabéns Exactus!!!

    Responder
  2. Guilherme
    Guilherme says:

    Parabens a Exactus por colocar novamente em funcionamento o sistema de importação das notas porém vale ressaltar que não foram os primeiros pois a SCI ja estava funcionando na sexta feira!!

    Responder
  3. Fernando
    Fernando says:

    Não estou conseguindo importar, continua aparecendo a mensagem “[ZZZ] Documento não pertence a empresa selecionada.”
    Qual procedimento adotar?

    Responder
  4. Silvia
    Silvia says:

    Quando a importação é feita pela chave de acesso , o sistema não acusa que a nota está cancelada, fazendo a importação normalmente.
    S e vc não tem a informação do cliente que a nota está cancelada, vc tributa normalmente esta nota. Precisa acertar isso.

    Responder
  5. Roberto Moraes
    Roberto Moraes says:

    Gostaria apenas de ressalvar que importar as NFe é apenas um procedimento técnico. Legalmente isto não tem validade, já que o que é válido é o arquivo XML, que é assinado digitalmente. Quem apenas importa NFe e não tem salvo o XML (seja de entrada ou de saída) está sem o documento legal, sujeito a severas penalidades em caso de fiscalizações. A Exactus fica comemorando algo que é apenas uma funcionalidade, e não menciona que o XML é obrigatório. Aliás, este tipo de importação apenas pela chave de acesso nem deveria existir, já que não é feita a importação do XML. Certamente a Exactus sabe que o que é legal é o XML, tanto que há esta opção de importação do XML.

    Responder
    • Herdson
      Herdson says:

      Lembrando que a obrigatoriedade da guarda do XML é do emitente/destinatário, grande parte dos emitentes não enviam o XML para os clientes. Tenho uma solução bem simples, já que acha que não deveria existir a importação pela chave de acesso, pegue uma empresa com 2000 danfes e cada nota com 60 a 70 itens e digite um a um item e item manualmente, já que tempo não é problema.

      Responder
      • Roberto Moraes
        Roberto Moraes says:

        Se você cumprir a legislação não precisará importar pela chave pois terá o XML. E se o problema é tempo, a importação do XML também é mais rápida, uma vez que basta ir na pasta onde salva os XML e importar todos de uma só vez. Creio que isso resolva três problemas, o da importação, o da legislação e o do tempo.

        Responder
  6. Alexandre
    Alexandre says:

    Parabéns a equipe…

    Já que não consegue importar ainda, vá até a pasta EXAWIN, exclua a pasta HOTFIX e faça a ATUALIZAÇÃO OFFLINE.

    Fiz assim e deu certo..

    Responder
  7. edilson
    edilson says:

    Ainda não consigo importar, aparece essa mensagem “[ZZZ] Documento não pertence a empresa selecionada.”
    Qual procedimento devo adotar ainda persiste o erro…

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *