PIS E COFINS

Governo pretende simplificar cobrança de tributos

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em entrevista confirmou que o governo estuda as propostas de reformas para simplificar a cobrança de tributos como o Programa de Integração Social (PIS), a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços, mas ainda não tem data para enviar os projetos ao Congresso.

Com relação às medidas de desburocratização de pagamento de tributos, Meirelles disse que a Receita Federal está trabalhando para simplificar as normas e desenvolver sistemas eletrônicos para acelerar o pagamento de tributos.

Ainda de acordo com Meirelles:

“A simplificação para o pagamento de tributos é uma medida da maior importância. Hoje as empresas dispendem recursos humanos e técnicos importantes simplesmente para conseguir pagar os impostos corretamente. Nós estamos fazendo um esforço muito grande de reformulação, normas e regulamentos da Receita Federal, de sistemas eletrônicos de maneira que o pagamento de impostos possa ser feito de uma forma racional, simples e rápida”.

Fonte: Agência Brasil

Elaborado em 22/09/2016

Por Ederson Von Mühlen – Analista Regra de Negócios SKILL – TOP