winner_blog

Envio do recibo de pagamento por e-mail

Você sabia que o sistema envia os recibos de pagamento por e-mail a seus respectivos colaboradores?

A nova opção pode ser indicada no campo “Emitir Relatório em” de Relatórios/Legais/Recibos/Emissão Recibos Modo Gráfico.

Também é possível indicar o assunto e a mensagem do e-mail. Para tanto basta que o sistema esteja parametrizado e os colaboradores apresentem no cadastro de dados pessoais seu endereço eletrônico.

Como parametrizar o sistema para gerar os recibos de pagamento por e-mail:

1. No servidor, ou seja, onde o sistema TOP está instalado, certifique-se que a versão Java está instalada e atualizada.

2. Ainda no servidor, execute o aplicativo ExaMail que fica na pasta Exawin. Observe que um novo ícone vai aparecer na barra de tarefas do sistema operacional.

winner pic 1

3. Clique duas vezes sobre o novo ícone para que o sistema apresente a tela de preferências:

winner pic 2

  • No campo “Driver Base do TOP” indique a unidade onde se encontra instalado o sistema TOP.
  • Nos campos “SMTP” e “Porta”, indique o servidor SMTP e Porta da conta de e-mail que será utilizada para enviar os recibos.
  • Nos campos do quadro “Autenticação” indique se o servidor requer autenticação, o nome e senha da conta de e-mail que será utilizada para enviar os recibos, e se é necessário fazer logon usando autenticação de senha de segurança (Tls).
  • No campo “Enviar os e-mails do repositório a cada” indique o tempo de verificação do aplicativo para envio dos e-mails.
  • Clique no botão “Testar Configurações” para confirmar se os dados estão corretos. Neste caso a conta indicada nas configurações receberá um e-mail de confirmação.
  • Para concluir as configurações clique no botão “Salvar preferências”.

Pronto! o sistema está preparado para enviar os recibos de pagamento por e-mail. Caso tenha dúvidas no preenchimento do parâmetros mencionados acima, consulte seu administrador de rede.

Para consultar os e-mails enviados acesse a pasta \\Exawin\intg\emails. Esta pasta apresenta os e-mail enviados e os que ainda estão na caixa de saída.

Mais detalhes a respeito podem ser obtidos na área de conhecimento da plataforma de atendimento em www.exactus.com.br/helpdesk.

Por Cristiano Ribas, Analista de Regras de Negócio – Sistema Winner na Exactus Software