WINNER Qualificação Cadastral

Módulo Consulta Qualificação Cadastral em lote

Já está disponível na página do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), o módulo Consulta Qualificação Cadastral em lote. Por meio da ferramenta, será possível verificar se há inconsistência nos dados cadastrais das bases de registro do Número de Identificação Social (NIS) e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do trabalhador.

Para tanto, desenvolvemos no sistema Winner (Folha de Pagamento) a geração do arquivo com as informações necessárias para realizar a Qualificação Cadastral em lote e também a leitura do arquivo retorno.

Para gerar o arquivo acesse o menu eSocial no sistema Winner, clique no botão “Qualificação Cadastral”, e escolha a opção para geração do arquivo.

Após a geração do arquivo acesse na web a página http://esociallote.dataprev.gov.br e faça o upload do arquivo gerado. Para acessar a ferramenta é necessário o uso de Certificado Digital.

A resposta à consulta será processada em até 48 (quarenta e oito) horas. O acesso deverá ser feito por meio do botão Download, ficando disponível para consulta por trinta dias.

Para fazer a leitura do arquivo retorno e a respectiva emissão do relatório, acesse novamente o menu eSocial no sistema Winner, clique no botão “Qualificação Cadastral”, e escolha a opção de leitura do arquivo retorno. O relatório vai apontar os colaboradores da empresa e se seus dados estão consistentes. Para os casos de inconsistências, prossiga com as orientações mencionadas no relatório.

Com todos os dados corretos, o empregado estará apto a ser cadastrado no eSocial por seu empregador.

Por Cristiano Ribas, Analista de Regras de Negócios – Sistema Winner na Exactus Software