CFC Pesquisa

CFC realiza pesquisa sobre a atuação dos profissionais da contabilidade

Entre os dias 19/11 e 18/12, os cidadãos poderão avaliar o modo como a atuação do profissional da contabilidade contribui para o desenvolvimento sustentável do País

Com o objetivo de ouvir a sociedade, entender e mapear as expectativas e experiências dos cidadãos com relação à profissão contábil, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) promove pesquisa para avaliar a profissão contábil perante a sociedade. Em um questionário pequeno, com apenas cinco perguntas, entre os dias 19/11 e 18/12, os cidadãos poderão avaliar e deixar sugestões sobre a contribuição do profissional da contabilidade para o desenvolvimento sustentável do País.

Para o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, “a pesquisa é uma iniciativa que pretende identificar como tem sido as experiências das pessoas com relação ao desempenho dos profissionais da contabilidade e permitirá que ações que visem o aprimoramento deste trabalho sejam desenvolvidas pelo CFC”, afirma.

A pesquisa é um indicador do CFC, que faz parte do Sistema de Gestão por Indicadores (SGI) do Sistema CFC/CRCs, para alcance do objetivo estratégico “Elevar a percepção do valor da profissão contábil perante a sociedade”.

Para conhecer a pesquisa e participar, clique aqui!

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade