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Cadastro Eletrônico (Cad-e) facilita abertura de empresa

A Secretaria da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz-ES) informou que já esta em funcionamento o novo Cadastro Eletrônico (Cad-e), criado por meio do Decreto N° 4023-R/2016, tem como principal objetivo a simplificação no processo de abertura de empresas que será totalmente eletrônico.

De acordo com a Sefaz a partir de 16 de novembro, todos os procedimentos serão feitos de forma eletrônica e o tempo para liberação da inscrição estadual será reduzido de 50 dias, em média, para até três dias com o Cad-e. O projeto envolve a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a Junta Comercial do Espírito Santo (JUCEES), a Receita Federal e as prefeituras.

Como funciona?
“O contribuinte entra no sistema, que será hospedado no site da JUCEES (www.jucees.es.gov.br), preenche o cadastro com todos os dados solicitados e, simultaneamente, essas informações serão analisadas pelos órgãos que compõem o Projeto Cadastro Eletrônico, dando mais agilidade ao procedimento.”

Fonte: Sefaz-ES

Elaborado em 18/11/2016

Por Ederson Von Mühlen – Analista Regra de Negócios SKILL – TOP