Caixa Empresas do Paraná

A partir de 19 de novembro, 93 mil empresas do Paraná terão seus certificados AR revogados para acesso ao FGTS

Nova regra passa a valer para empresas sediadas no Estado e que possuem mais de três empregados ativos

Está previsto para o próximo dia 19 de novembro a revogação dos certificados no padrão “AR” (Chavepri), para acesso ao FGTS, das empresas sediadas no Paraná que possuem mais de três empregados ativos. Também serão alcançadas empresas que possuem filiais em outros estados e que tenham registro cadastral do certificado AR no Paraná.

A ação visa a continuidade na aplicação do disposto na Resolução CGSN nº 140, de 22 de Maio de 2018, que versa sobre a obrigatoriedade das empresas enquadradas com Micro Empresas – ME e Empresas de Pequeno Porte – EPP, na prestação de informações ao FGTS e à Previdência Social com o uso do certificado digital ICP-Brasil.

Para as empresas que tiverem sua certificação eletrônica revogada, ao tentar acessar o canal Conectividade Social AR/ Conexão Segura, será exibida a mensagem “user is not authorized”, impedindo o prosseguimento da ação. A mensagem é apresentada tanto no aplicativo cliente CNS (envio de arquivos) quanto no acesso à “Conexão Segura” (serviços on-line).

Em caso de acionamentos com origem nesta ocorrência, o usuário deverá ser orientado à geração do certificado digital ICP- Brasil, caso não possua, e acesso às funcionalidades disponíveis no canal “Conectividade Social ICP”,disponível no endereço conectividade.caixa.gov.br.

fonte: crcpr.org.br